Tomadas Elétricas! O que funciona em Orlando?

2
707
Você chega em Orlando, tenta ligar o carregador de celular na tomada e não entra… Decepção. Saia dessa e saiba o que funciona e o que não funciona nas tomadas americanas!
Infelizmente, o novo padrão de tomadas brasileiro é completamente incompatível, com as tomadas americanas, obrigando os turistas a comprarem adaptadores para usar lá os equipamentos comprados aqui no país. Mas, muitos de nós ainda temos os equipamentos com as tomadas antigas que servem lá. Usem as figuras abaixo como guias sobre o que vai ou não funcionar:
Padrão Americano  (usado no Brasil para equipamentos electrónicos até 2010)
Este padrão americano. Se você tem equipamentos brasileiros (em geral eletrônicos) feitos até o inicio do passado, pode ser que esteja neste formato. Confira antes de viajar.
I
 
 
Novo Padrão Brasileiro 
 
 
 
Estes padrões são incompatíveis e nem se encaixam nas tomadas de lá. Será necessário comprar um adaptador.
Nesta circunstância estão todos os equipamentos comprados desde 2011 (novo padrão brasileiro) além das tomadas redondas antigamente usadas no brasil.
Se você encontrar o adaptador ao lado em lojas brasileiras, pode comprar porque ele serve como adaptador nos EUA. Se não encontrar, fique tranquilo: é fácil de achá-los em Orlando: existem em qualquer Walmart, Walgreens (farmácias populares por lá) e no próprio hotel. Custará entre US$ 5 e US$ 10 dólares.
E boa viagem!

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here